Ser diagnosticado com apneia do sono pode ser um alívio para quem busca por noites melhores. Se você acompanha o blog da CPAPS, sabe que falamos frequentemente sobre como esse distúrbio do sono pode afetar a qualidade de vida de quem enfrenta o problema, sendo até mesmo motivo para fins de relacionamento por conta do ronco excessivo.
Mais do que isso, a apneia do sono está diretamente relacionada à longevidade da vida, evitando problemas de saúde como a hipertensão e a diabetes.
No entanto, a apneia do sono ainda é um tabu para quem faz o tratamento, sendo motivo de vergonha, podendo causar o afastamento entre as pessoas, ruindo as famílias (já que, por conta do ronco, torna-se complicado dividir o mesmo quarto, e às vezes até a mesma casa na hora de dormir). E quem vive com o distúrbio, não costuma contar para outras pessoas.
Mas, para as pessoas que ainda estão na dúvida sobre iniciar o tratamento ou não (seja pelo custo, ou pela própria necessidade de mudança de hábitos), a CPAPS separou alguns comentários de quem é cliente e tem tido noites melhores com ajuda da terapia respiratória. Afinal, uma coisa é certa: dormir bem traz uma vida melhor!
Depoimentos de quem tem noites melhores
Um dos principais medos de quem inicia o tratamento é imaginar o barulho causado pela ventilação mecânica do CPAP. Mas qual o feedback de quem faz o tratamento para apneia do sono?
O cliente Luiz A. C. comenta como tem tido noites melhores: “Gostei muito do aparelho. Bem silencioso, prático para levar em viagens e moderno para fazermos a leitura do tratamento via bluetooth”.
“Aparelho leve, pequeno e bem funcional, com displays autoexplicativos. O aparelho é super silencioso! Nem parece que estou usando um CPAP. Ao acordar, o display marca qual pressão estava”, comentou a cliente Cláudia A. S.
Realizar o acompanhamento regular do tratamento é de suma importância para garantir o sucesso. Por isso, as algumas máquinas são equipadas com monitores de LED que facilitam esse processo, podendo ser analisado pelo médico de referência se há a necessidade de alterar o tratamento (aumentando ou diminuindo a pressão) ou mantê-lo como está.
Além disso, uma prova de que o tratamento é eficaz e satisfatório é o fato de durar muito tempo. “Já uso CPAPs Respironics, da Philips, há quase 20 anos. Tanto os aparelhos quanto as máscaras e acessórios são de excelente qualidade e nunca me deram problema algum. Recomendo”, explica o cliente Mauro P. B.
E aí, foi o suficiente para te fazer mudar de ideia? Se ainda tem dúvidas, você pode conferir uma série de conteúdos completos para quem está na fase inicial do tratamento:
+ Saiba qual médico você deve procurar caso suspeite ter apneia do sono
+ Tudo sobre o exame de polissonografia: o que é, como é realizada, e por que é tão importante
+ CPAP e custo-benefício: selecionamos os melhores aparelhos e soluções para não pesar no seu bolso
Deixe um comentário