Muitas pessoas usam o umidificador para CPAP durante o tratamento, o que é comum e essencial para a eficácia do processo. Este equipamento proporciona mais conforto para a sua terapia respiratória, por promover a umidificação das vias aéreas durante o uso do aparelho CPAP. Contudo, muitos não sabem qual líquido usar no equipamento: água destilada ou comum.
Para garantir a eficácia do tratamento, você deve usar a água destilada, pois ela evita problemas nos aparelhos. Os especialistas recomendam a água destilada para o tratamento, pois ela é ideal para usar com umidificadores e aparelhos CPAPs. Neste post te contamos o motivo disso. Continue a leitura e fique por dentro do assunto!
Leia também: Benefícios do uso do umidificador do CPAP
O que é água destilada?
Basicamente, ela é um resultado do processo de destilação da água comum. Esse processo se dá por meio do aquecimento da água até que ela evapore. Assim, todas as impurezas da água, como os minerais, são eliminados. A partir daí, se consegue uma “água pura”, sem nenhuma substância tóxica ao organismo.
Leia também: 3 riscos de não usar água destilada no umidificador
Para o que serve a água destilada?
O produto é mais comumente utilizado em processos industriais e laboratoriais, especialmente na preparação de solventes e reagentes químicos. Indústrias e laboratórios utilizam o produto para essas finalidades devido à sua eficácia. Além disso, a água destilada é a melhor opção para o uso em aparelhos umidificadores de CPAP e BiPAP/VPAP.
Profissionais de saúde recomendam a água destilada para garantir o funcionamento correto dos aparelhos e evitar danos aos acessórios. Sua composição facilita o aquecimento, melhora a condensação e promove uma umidificação mais eficiente durante o tratamento de distúrbios do sono.
Ao utilizar esse produto no tratamento, você potencializa o funcionamento do aparelho e ajuda a prevenir danos aos seus acessórios. Além disso, sua composição permite um aquecimento eficiente, melhorando a condensação e promovendo uma umidificação mais eficaz durante o tratamento de distúrbios do sono.
Leia também: Qual tipo de água devo usar no umidificador?
Quais os benefícios?
Por ser considerada mais “pura”, como mencionado anteriormente, a água destilada deve ser a primeira escolha ao iniciar o tratamento da apneia do sono. Além disso, para entender melhor a importância desse produto, veja a seguir 3 motivos para você optar por usá-la!
- Redução de sais minerais e calcário;
- Garante a acidez ideal para melhor condensação;
- Promove mais segurança para os seus aparelhos, evitando os danos.
Leia também: Umidificador ajuda no tratamento da apneia do sono para quem tem alergia?
Onde comprar?
Na loja online da CPAPS você encontra água destilada para umidificador de CPAP e BiPAP/VPAP, que possui composição de fácil aquecimento, o que vai potencializar a condensação, proporcionando uma umidificação eficiente durante o tratamento contra a apneia.
Atenção: A água destilada não tira a necessidade da higienização dos equipamentos
Por mais que a água destilada ajude a evitar o acúmulo de substâncias no interior dos seus acessórios para CPAP, isso não tira a necessidade da higienização regular dos seus equipamentos. Portanto, todos eles precisam ser limpos regularmente e trocados de acordo com as recomendações dos especialistas.
Na CPAPS, ofertamos o serviço de higienização interna dos equipamentos. Nós garantimos a limpeza completa dos aparelhos CPAP, BiPAP e VPAP, bem como os concentradores de O², umidificadores e acessórios utilizados durante o tratamento.
Para conhecer mais sobre esse serviço, clique aqui e confira as informações.
Durma melhor com a CPAPS!
O que acha de descobrir novas maneiras de cuidar da sua saúde todos os dias? A CPAPS é referência no tratamento da apneia do sono e tem um blog com dicas diárias para cuidar do seu bem-estar como um todo!
Tenha acesso a conteúdos exclusivos, que trazem novidades e tendências relevantes sobre qualidade do sono e qualidade de vida! Conheça as principais notícias do nosso blog para se atualizar!
Deixe um comentário