No começo do namoro tudo são mil maravilhas. Cada detalhe da pessoa pela qual você está se apaixonando parecem únicos e especiais. Por isso, no início do romance, a felicidade do relacionamento é a maior possível. Contudo, algumas características de uma outra pessoa podem acabar com toda a magia desse relacionamento, como a apneia do sono, por exemplo, que pode tornar as noites juntos um verdadeiro pesadelo.
Além de afetar as noites de sono ao lado da pessoa amada, a apneia ainda influencia diretamente no dia a dia, saúde emocional, disposição, humor e, inclusive, pode causar impotência sexual. No entanto, saiba que o problema tem tratamento! Neste conteúdo, trouxemos uma série de informações sobre a relação entre a apneia do sono e o seu namoro ou casamento, além de contarmos a melhor forma de tratar o problema. Confira!
Descubra como a apneia afeta o seu namoro
A apneia do sono é um distúrbio caracterizado por paradas respiratórias noturnas que ocasionam diversos sintomas. Dentre os principais sinais do problema está o ronco. Contudo, a apneia apresenta diversos outros sintomas que podem acabar esfriando o namoro, como o desânimo, por exemplo, que pode deixar o(a) parceiro(a) chateado. Confira alguns sintomas da apneia que podem influenciar seu namoro:
- Irritabilidade;
- Sonolência diurna;
- Ronco alto com paradas durante a noite;
- Engasgos noturnos;
- Acordar diversas vezes durante a noite;
- Dificuldade para se concentrar;
- Desenvolvimento ou agravamento da depressão;
- Impotência sexual.
Além disso, o problema tem diversos outros sinais, no entanto, o que costuma mais influenciar negativamente o seu namoro é o ronco, com toda a certeza. A seguir, contamos melhor como esse sintoma da apneia pode prejudicar o seu relacionamento. Continue a leitura e confira agora mesmo!
Leia também:
+ Descubra a forma como a apneia do sono afeta a sua família
+ Apneia: como falar com seu parceiro sobre o distúrbio
+ Ronco: atrapalha sua saúde e até seu relacionamento
O ronco pode minar qualquer romance no namoro
Conforme afirmado por um estudo, o ronco é a terceira maior causa de divórcios, ficando somente atrás dos motivos de “infidelidade” e “problemas”. O barulho pode acabar tirando o sono do(a) parceiro(a), o que acaba resultando em noites mal dormidas. Além disso, a falta de sono afeta o rendimento durante todo o dia.
Com as noites de sono prejudicado, o parceiro(a) que não sofre com a apneia acaba sendo prejudicado também. Isso pode levar a discussões entre o casal, o que pode enfraquecer os alicerces do romance. Por isso, fazer o tratamento correto do problema é indispensável. Para isso, existe a possibilidade do uso de queixeiras e travesseiros anti ronco para diminuir o problema, assim como o tratamento com CPAP para a apneia do sono.
Contudo, antes de iniciar qualquer forma de tratamento, é necessário que o apneico identifique o problema. Como podemos contar a uma pessoa que ela está roncando? A seguir, trouxemos algumas dicas de formas para contar ao parceiro(a) que ele está roncando à noite, assim como a forma de tratamento da apneia do sono. Continue a leitura e confira!
Qual a forma certa de contar que o outro ronca
Se você está em um relacionamento com alguém que ronca muito alto, saiba que não tem uma forma fácil de contar isso para a pessoa. Em alguns casos, o parceiro(a) pode acabar se sentindo constrangido diante da situação. Por isso, é preciso contar de forma compreensiva, demonstrando apoio.
Na hora que for conversar com a pessoa amada, é preciso demonstrar empatia e apoio à ela. Isso passa a impressão de cuidado com a saúde e bem-estar dela. Além disso, é indispensável que você incentive o tratamento e a busca por um médico do sono, que irá saber a melhor forma de explicar tudo sobre o problema, diagnóstico e terapia respiratória.
Conheça o tratamento da apneia do sono
O tratamento contra a apneia do sono se dá por meio do uso do aparelho CPAP. Esse equipamento atua enviando um fluxo de ar positivo para as vias aéreas, impedindo sua obstrução durante o sono. Dessa forma, ele acaba com as paradas respiratórias e dá fim ao ronco durante o sono.
Contudo, o aparelho CPAP não é o único necessário para o tratamento da apneia do sono. Alguns acessórios e produtos para a limpeza são indispensáveis para a manutenção de uma terapia respiratória eficaz. Abaixo, trouxemos uma lista de produtos indispensáveis para o seu tratamento contra a doença. Confira agora mesmo:
Além disso, para o tratamento da apneia do sono é indispensável o uso das máscaras, tubos e umidificadores. Em nossa loja online, você tem acesso a todos os melhores equipamentos voltados para o tratamento da apneia do sono e terapia respiratória. Clique aqui e acesse nossa loja agora mesmo!
Deixe um comentário