Parar de roncar é um desejo de muitas pessoas que sofrem com a apneia do sono. Para isso, o tratamento com o CPAP tem se mostrado muito eficaz, principalmente quando é atrelado a hábitos saudáveis. Nós já te explicamos aqui no blog como o aparelho atua no corpo, e neste post, você vai descobrir hábitos saudáveis que podem contribuir e muito para o seu tratamento contra a apneia do sono. Veja!
Controle a apneia do sono com atividades específicas!
As atividades físicas podem ajudar, e muito, no tratamento da apneia do sono! Principalmente exercícios específicos para a musculatura da garganta. A prova disso são os resultados de estudos feitos pelo Instituto do Sono. Durante a pesquisa, pessoas com o distúrbio do sono praticaram exercícios localizados envolvendo movimentos com a língua e o palato mole, na região da garganta. Ao final do estudo, 60% dos casos passaram de moderado para leve e 40% dos sintomas, como o ronco, foram reduzidos.
Viu como se exercitar é importante? Não perca tempo e comece já!
Freie o stress
Com a vida apressada e atarefada, é comum que as pessoas levem as preocupações para a cama na hora de dormir. A ansiedade causada pelo hábito piora a qualidade da noite de descanso, que já pode estar prejudicada pela apneia do sono.
Uma boa dica para frear os pensamentos, é escrever uma lista de preocupações meia hora antes de dormir e deixar ao lado da cama. Isso ajuda a condicionar sua mente para que ela entenda que o sono é o momento feito para descansar e que os problemas serão resolvidos no dia seguinte. Insira esse hábito na sua vida e melhore a qualidade das suas noites!
Como a alimentação ajuda no tratamento da apneia do sono?
Cada alimento e bebida possui propriedades que interferem no funcionamento do corpo. As bebidas alcoólicas, por exemplo, promovem o relaxamento dos músculos ao redor da garganta e aumenta a intensidade do ronco.
Nós já falamos aqui no nosso blog sobre as bebidas que pioram o quadro da apneia do sono e os alimentos que são benéficos para quem está em tratamento. Vale a pena reler! Continue acompanhando o blog da CPAPS e veja mais dicas para o tratamento da apneia do sono!
Deixe um comentário