O CPAP AirSense 10 AutoSet é um moderno aparelho que permite saber se seu tratamento para apneia do sono está sendo eficiente enquanto trata o distúrbio e o ronco. Ele registra informações do sono que podem ser acompanhadas pelo usuário, motivando-o a cada vez que ele observa os resultados positivos. Além disso, o médico também pode fazer uma avaliação profunda da eficácia do tratamento através de um relatório mais detalhado. Saiba mais sobre o aparelho CPAP neste post!
Cadastre o seu AirSense no myAir
O myAir é um site que permite cadastrar o seu CPAP inserindo os seus dados pessoais e os dados do equipamento, como número de série e modelo. Através dessas informações, o dispositivo se conectará ao programa por meio de uma tecnologia de comunicação sem fio que envia automaticamente seus dados ao myAir e, ao acordar, poderá acompanhar o seu tratamento para apneia através do relatório de eficácia da terapia e da qualidade do sono.
O que encontro no myAir
Além da pontuação que ajuda a identificar como está o andamento do tratamento para apneia do sono, no myAir você encontra instruções e vídeos explicativos para simplificar a terapia com o uso do CPAP AirSense AutoSet. O site conta com materiais de apoio que permitem esclarecer as principais dúvidas dos primeiros dias de uso, além de orientações para ter uma adaptação mais rápida.
Entendendo a Pontuação do myAir
O myAir calcula a pontuação analisando os dados de uso referentes à noite anterior. Quanto maior a pontuação, melhores serão os resultados. A pontuação é feita de acordo com quatro fatores: as horas de uso, a vedação da máscara, a quantidade de eventos de apneia e hipopneia por hora, e a quantidade de vezes que a máscara foi removida e colocada novamente.
– Horas de uso: cada hora de uso do CPAP vale 10 pontos. Então se a pessoa usar o CPAP por 4 horas, o myAir contabilizará 40 pontos, assim como se dormir somente 1 hora, serão contabilizados somente 10 pontos. Quanto mais conseguir dormir, melhor será para a contabilização de pontos, sendo o máximo de 70 pontos para esse fator.
– Vedação na máscara: quanto menos vazamento ocorrer na máscara, melhor será a sua pontuação. Nesse fator, você consegue obter o máximo de 20 pontos pelo vazamento mínimo, de 10 a 15 pontos pelo vazamento moderado e de 0 a 10 pontos por um vazamento maior.
– Eventos por hora: o cálculo dessa pontuação é feito de acordo com o índice de eventos respiratórios durante o sono, mais conhecidos como IAH. Quanto menos eventos respiratórios, maior será a pontuação. Se a quantidade for mínima, você obterá de 4 a 5 pontos.
– Colocar e tirar a máscara: quanto menos tirar e colocar a máscara, maior será a pontuação. Todos precisam, em algum momento da noite, de remover a máscara, então se retirá-la entre uma e duas vezes a pontuação será entre 4 e 5 pontos. Mas se tirar a máscara muitas vezes, isso pode indicar algum problema de ajuste ou com o conforto durante o sono. Para evitar a situação é preciso escolher a máscara ideal.
Se você já usa o seu CPAP AirSense 10 AutoSet e ainda vai se cadastrar, o myAir registrará somente as noites usadas depois do cadastro. Além disso, no myAir é possível ver dados referentes a até duas semanas por vez.
Para garantir o CPAP ideal para seu tratamento para apneia do sono, visite CPAPS.com.br e garanta ainda todos os acessórios que precisa!


Deixe um comentário