CPAP com acesso remoto: como facilita o seu tratamento

Durante nosso tratamento da apneia do sono, é comum que fiquemos com algumas dúvidas em relação à eficácia da terapia respiratória e se o aparelho CPAP está sendo eficiente contra a apneia. Contudo, com o CPAP com acesso remoto, isso já não é uma problema, afinal, este equipamento permite acompanhamento do progresso da terapia respiratória. Continue a leitura e descubra como!

CPAP com acesso remoto: monitoramento do tratamento

Atualmente, diversos dispositivos são capazes de armazenar informações referente à qualidade do sono e tratamento contra a apneia. Isso permite que o próprio usuário do aparelho CPAP possa visualizar e acompanhar a evolução da terapia respiratória durante o dia a dia, de forma a ficar por dentro dos detalhes do tratamento e se ele está sendo eficaz.

Alguns aparelhos CPAP mais modernos possibilitam que esse monitoramento seja online. Isso pode ser feito por meio do cadastro no site da marca do aparelho, como o MyAir da ResMed, vinculando os dados pessoais aos dados do equipamento, de forma a receber os feedbacks diários do seu tratamento. Além disso, seu terapeuta do sono também pode acompanhar os dados e fazer as alterações necessárias para melhor eficácia do tratamento.

Contudo, outras modalidades oferecem um sistema baseado em nuvem para gerenciamento de usuários com apneia do sono. Assim, diversos especialistas, como o seu médico do sono, podem colaborar de modo integrado, armazenando diversas informações de diagnóstico, prescrição médica e terapia do paciente em um só lugar com total segurança.

Este tipo de tecnologia já é integrada a diversos dispositivos mais atuais. Assim, possibilitando que a equipe acompanhe a terapia respiratória do paciente e altere remotamente as configurações do aparelho CPAP. O sistema também pode ser utilizado com os dispositivos mais antigos através de módulos de comunicação sem fio ou com os cartões SD.

Outra forma de acesso remoto ocorre por meio de um aplicativo, onde a pessoa que realiza a terapia respiratória tem acesso às informações do seu tratamento com CPAP. Este app fornece dados de ajuste da máscara, horas de uso e qualidade do sono, além de manter conexão com o terapeuta que acompanha o tratamento.

Portanto, o aparelho CPAP com acesso remoto ajuda a monitorar o seu tratamento contra a apneia do sono. Dessa forma, ele te dá uma maior clareza quanto à eficácia da terapia e ainda permite que seu médico especialista acompanhe a sua terapia respiratória. Assim, fica muito mais fácil ter um tratamento de qualidade com o uso do CPAP.

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Conheça alguns aparelhos CPAP com acesso remoto

Agora que você já sabe como o aparelho CPAP com acesso remoto ajuda no seu tratamento, vamos conhecer alguns aparelhos que entregam essa tecnologia. O AirSense 10, da ResMed, por exemplo, permite que você confira todos os dados do seu tratamento por meio do uso do site MyAir, que entrega um resumo diário do seu tratamento, dicas para melhorar o sono, alertas e ferramentas personalizadas.

Outro aparelho que permite acesso remoto é o AirMini, também da ResMed. O menor aparelho do mundo conta com um aplicativo próprio, que além de permitir a navegação pelas configurações do aparelho, possibilita o acesso aos dados da sua terapia. Há também o aparelho SleepStyle, da Fisher & Paykel, que permite o monitoramento pelo aplicativo e site da marca, F&P SleepStyle.

Comentários

  1. Avatar de Jorge da Cruz de Paula
    Jorge da Cruz de Paula

    Olá, gostaria de saber, quais os cpaps, poderia ser indicado, pra quem tem apneias do sono e devido a essa condição, tenho tireóide, e estou em tratamento, qual situação devo usar obrigada

    1. Avatar de Júlia

      Olá Jorge, tudo bem? Agradecemos pelo contato! Atualmente, existem diversos modelos de aparelho para o tratamento da apneia do sono.😁 Aqui na CPAPS, você conta com a ajuda de uma equipe especializada e capacitada para te orientar a fazer a melhor escolha. Basta só possuir a receita médica e o resultado da polissonagrafia (exame do sono em mãos), e assim você terá todas as informações necessárias para saber qual equipamento melhor atenderá a necessidade do seu tratamento. Entre em contato com o nosso time de especialistas no 0800 601 9922! Por telefone, um especialista fará as recomendações dos equipamentos de acordo com a indicação médica. Te esperamos e até breve!

  2. Avatar de Maricleia Carvalho
    Maricleia Carvalho

    Maricleia, Curitibanos -SC

    Meu CPAP é o Air Sense 10 da Resmed. Baixei o aplicativo My Air, mas os dados do meu sono não são carregados. Já desativei o modo avião e, mesmo assim, meus dados não são atualizados.
    Minha internet é via rádio.
    Abro o aplicativo, também, no meu trabalho com internet fibra ótica e nada.

    1. Avatar de Júlia

      Boa tarde Maricleia, como vai? Agradecemos por entrar em contato. Geralmente, os dados são transmitidos após o primeiro dia de cadastro, e a Resmed possui um horário de corte para que os dados sejam transferidos completamente para a nuvem, geralmente ocorre até às 15 horas. Para mais informações, entre em contato com o nosso time do Suporte Pós Vendas pelo 0800 601 9922 opção 2, dessa forma conseguimos acessar os seus dados remotamente e auxiliar em relação a transmissão dos dados! 😀😀

  3. Avatar de Ronni von
    Ronni von

    Boa noite comprei um cpap mais ele mostra que nao esta conectado a peradora da minha regiao é da vivo

    1. Avatar de Maria Eduarda Poletti
      Maria Eduarda Poletti

      Olá Ronni, tudo bem?

      Os CPAPs modernos oferecem várias opções de conectividade para facilitar o monitoramento e a gestão do tratamento. Alguns modos comuns de conexão incluem Wi-Fi, Bluetooth, Rede Móvel (2G/3G/4G), cartão SD e USB. Para podermos auxiliá-lo da melhor forma, precisamos identificar o modelo do seu CPAP e o modo de conexão que está utilizando. Para mais informações, entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922. Será um prazer atendê-lo!

  4. Avatar de Ronni
    Ronni

    Bom dia!Meu comprei um cpap resmed autosete 10 e ele nao está conectando á internete já desliguei o modo de avião e o problema nao foi solucinado.Como rede na minha regiao é 4 G e já procuro a opção de configurar a minha rede wifi e não encontro.

    1. Avatar de Maria Eduarda Poletti
      Maria Eduarda Poletti

      Olá Ronni, como vai?

      No caso, esse modelo de CPAP não se conecta a internet, a conectividade sem fio já vem incorporada nos aparelhos da linha AirSense 10, permitindo a transmissão de dados automática para o aplicativo. Ele possui uma placa que transmite os dados via sinal GSM 2G, mesma tecnologia do envio de SMS. A placa não tem um fornecedor específico, ela capta o sinal 2G (de telefone) que melhor está funcionando na região, podendo ser tanto Claro, Tim, Oi ou Vivo. Estamos à disposição!

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