Saiba 3 motivos para trocar acessórios do CPAP

Se você faz tratamento para apneia, deve saber que o uso de acessórios CPAP pode transformar sua rotina e garantir a desejada boa noite de sono. Porém, você sabe quando é necessário fazer a troca e limpeza dos seus acessórios?

Como itens de uso pessoal e diário, é essencial lembrar a necessidade de higienização e de substituir acessórios como máscaras, tubos e almofadas de tempos em tempos, para evitar riscos à saúde. Quer saber mais? A CPAPS esclarece 3 motivos para adotar esses cuidados na sua rotina!

Leia também – 5 mitos que prejudicam a qualidade do sono

Prevenção de crises alérgicas e problemas respiratórios mais graves

A apneia do sono já é um transtorno por si só, para a maioria das pessoas. O distúrbio, que pode ter inúmeros impactos na saúde a longo prazo, é ainda mais desfavorável para quem sofre, eventualmente, com alergias.

Rinites, sinusites e alergias em geral podem ser evitados com a troca e limpeza contínua do filtro de ar. Alguns filtros para CPAP permitem uma lavagem para reutilização. A limpeza do filtro deve ser realizada a cada quinze dias, com sabão antisséptico e água, e, a cada mês, é recomendado que você faça a substituição desse acessório.

#DicaCPAPS: na hora de trocar, que tal investir no Kit de 12 filtros para CPAP S9, AirStart, AirSense 10 e VPAP AirCurve 10? Dessa forma, você terá o suficiente para o ano inteiro, sem nenhuma preocupação!

Mais conforto para dormir

Quem não gosta de uma boa noite de sono? A sensação de acordar no dia seguinte e estar renovado é preciosa. Mas esse objetivo fica comprometido quando sua máscara está com problemas e a almofada causa desconforto a noite inteira.

A dica aqui é nunca fazer remendos com cola, adesivos ou qualquer tipo de solda em nenhum dos seus acessórios CPAP. Caso a máscara apresente problemas, você deve realizar a troca assim que possível. Além disso, realizar a limpeza quinzenal também é essencial para garantir uma respiração melhor e evitar a proliferação de bactérias. 

+ Leia mais: Cuidado: germes e bactérias podem contaminar seu CPAP e máscara

Garanta a continuidade do seu tratamento

Interromper o tratamento da apneia do sono é uma das piores coisas que podem acontecer com um paciente. Além de precisar de uma nova fase de adaptação, isso pode comprometer a saúde de quem faz o uso do CPAP com frequência.

Por isso, leve sempre em consideração que a higienização e troca dos acessórios CPAP deve ser seguida à risca, anualmente. Assim, você garante o bom funcionamento e a manutenção do aparelho, evitando danos por acúmulo de poeira e/ou desgaste natural pelo tempo de uso.

Conte com a CPAPS para um tratamento tranquilo e seguro

A CPAPS conta com uma assistência técnica sempre que for necessário. Essa é uma alternativa segura para manter a continuidade do tratamento da apneia do sono. O CPAP passa por uma higienização completa e manutenção preventiva, com técnicos capacitados e especializados nos melhores equipamentos do mercado!

E, agora que você já sabe a importância da manutenção dos seus acessórios para um melhor tratamento da apneia do sono, que tal descobrir mais dicas para melhorar sua qualidade de vida com a CPAPS?

Em nosso blog, você tem acesso a conteúdos exclusivos, que trazem novidades e tendências relevantes para melhorar sua saúde por completo. Conheça as principais notícias do nosso blog para se atualizar!

Aproveite alguns conteúdos que podem ser do seu interesse!

Alergias respiratórias podem causar e agravar a apneia

Máscara para CPAP: dicas para ajustar da forma ideal!

Comentários

  1. Avatar de Mari Cecília Coelho
    Mari Cecília Coelho

    Eu uso o aparelho a muito tempo, faço a higiene cada 2 dias,mas os produtos da ResMed é muito caro pra mim.
    Comprei a pouco tempo uma máscara pequena,e agora estou esperando um pouco pra poder comprar maior.
    Mas seus produtos são ótimos, não troco por outra marca

  2. Avatar de Maria da Paz
    Maria da Paz

    O meu aparelho está me deixando enxada, toda manhã quando acordo estou enxada de verdade. Já consultei o meu otorrino e ele falou que o aparelho pode está danificado ou mal regulado, o que eu faço?

    1. Avatar de Júlia

      Olá Maria, como vai?

      Entre em contato conosco através do 0800 601 9922, com o seu CPAP e prescrição médica em mãos, para que um de nossos consultores do suporte pós-atendimento possam te auxiliar na configuração do CPAP.

  3. Avatar de ALESSANDRO FREITAS PEREIRA
    ALESSANDRO FREITAS PEREIRA

    bom dia , gostaria de saber sobre a manutenção do aparelho, tenho um S9, e esta dando uma mensagem que a vida útil do aparelho acabou, que devo procurar o fornecedor, tem como fazer uma manutenção.
    aguardo retorno, se puder enviar por zap, o número é 035 99988-1766, desde já agradeço.

    1. Avatar de Júlia

      Olá Alessandro, como vai?

      Entre em contato conosco através do 0800 601 9922 e converse com um de nossos especialistas da área do suporte.

  4. Avatar de Hiroyoshi Fujisawa
    Hiroyoshi Fujisawa

    Muito interessante essa informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *