O nebulizador é um aparelho que contribui para a melhora e o alívio dos sintomas de síndromes respiratórias como a asma e a rinite. O principal propósito do nebulizador é manter a qualidade de vida de quem o utiliza – independentemente, inclusive, da estação do ano, já que o inverno é a época em que as doenças respiratórias e alergias mais costumam aparecer.
No conteúdo de hoje, você vai descobrir qual é o melhor momento para utilizar o seu nebulizador e quais são os melhores modelos para ter em casa, à sua disposição. Boa leitura!
Quando utilizar um nebulizador?
O nebulizador é um equipamento que possui um compressor e uma máscara. Juntos, a função deles é levar o medicamento necessário para as vias respiratórias de maneira mais rápida. Assim, toda a área respiratória do corpo humano é afetada.
O melhor momento de utilizar um nebulizador é quando os sintomas das síndromes respiratórias estão avançados. Na prática, é comum usar este equipamento quando há muita coriza, nariz entupido, tosse e, até mesmo, secreção nos pulmões.
Medicamentos que podem ser utilizados em nebulizadores
O mais comum é ministrar o soro fisiológico em equipamentos como os nebulizadores, mas existem outros medicamentos que podem ser ministrados:
- Soro hipertônico;
- Broncodilatadores;
- Anti-inflamatórios;
- Antibióticos.
Qual a diferença entre inalador e nebulizador?
O nebulizador atua com o mesmo objetivo de um inalador: levar o medicamento para o pulmão. A diferença entre eles é que o inalador possui dois tipos de aparelhos que fazem esse transporte direto para o órgão, enquanto o nebulizador é um equipamento que precisa ser ligado à tomada para transformar o medicamento líquido em vapor – que será inalado por meio da máscara.
Conheça os melhores nebulizadores
Mesmo sem sentir os sintomas no momento, ter um nebulizador em casa é ideal para aliviar as síndromes respiratórias quando elas te atingirem. Por isso, conheça os melhores nebulizadores do mercado de acordo com a CPAPS abaixo:
Inalador e nebulizador de rede vibratória G-Tech NEBMESH2
O inalador e nebulizador de rede vibratória G-Tech NEBMESH2 garante maior fluxo de medicamento e de partículas que impactam o pulmão diretamente. Quando isso acontece, significa que o medicamento inserido no nebulizador está sendo corretamente absorvido pelo seu organismo e seus sintomas serão aliviados em breve.
Este equipamento gera uma névoa muito fina, que aumenta a eficácia do tratamento ao atingir, de maneira mais profunda, os pulmões. Ele não possui ruído de funcionamento, tem melhor aproveitamento do medicamento e é portátil, o que facilita a sua utilização – até mesmo quando você se deitar.

Inalador e nebulizador Compact G-Tech DC1
Com baixíssimo nível de ruído, o inalador e nebulizador Compact G-Tech DC1 é supercompacto e leve, o que facilita sua utilização dentro e fora de casa. Este equipamento possui tecnologia Superflow Plus, o que possibilita a geração de maior fluxo de névoa e maior quantidade de partículas que vão atingir o pulmão.

Inalador e nebulizador Compact G-Tech DC2
Já o inalador e nebulizador Compact G-Tech DC2 possui nível de ruído muito menor que os nebulizadores tradicionais, o que torna o tratamento contra as síndromes respiratórias ainda mais agradável. Este equipamento possui design compacto e leve, o que proporciona melhor adaptação e facilidade ao seu uso.

Acompanhe a CPAPS
Agora que você conhece os principais modelos de nebulizador, que tal acompanhar o blog da CPAPS para conferir mais insights para cuidar da sua saúde – não importa a estação do ano?
Em nosso blog, você tem acesso a conteúdos exclusivos, que trazem dicas, novidades e tendências relevantes para melhorar a sua qualidade de vida e de sono. Clique aqui e acesse a página principal do nosso blog para se atualizar!
Deixe um comentário