Nós sabemos que a vida corrida nas grandes cidades trouxe consequências ruins para o dia a dia das pessoas. Entre os transtornos mais comuns no cotidiano: obesidade, crescente em todo o mundo, e a privação do sono. A falta de tempo para realizar uma alimentação completa e com os nutrientes que o corpo precisa, além da redução das horas de sono, faz com que a qualidade de vida da população diminua.
Um estudo recente da Vigitel divulgou que 50,8% dos brasileiros estão acima do peso, e destes 17,5 % estão obesos. Tudo isso se relaciona a diversos fatores, como a má alimentação, falta de exercícios físicos e fatores psicológicos. Estar em dia com a saúde como um todo é fundamental para o bem-estar!
Apneia do sono + excesso de peso
A apneia do sono e a obesidade estão intimamente ligadas. É durante o sono que o corpo libera hormônios importantes para a disposição e para a queima de gordura. Assim, as pessoas que dormem menos de 5 horas por dia têm pouca disposição para realizar exercícios e, consequentemente, muito mais chances de ganhar peso e ter uma piora no quadro da apneia obstrutiva do sono.
Reeducação alimentar e exercícios já!
O tratamento para a obesidade é iniciado com a reeducação alimentar. É preciso conscientizar as pessoas sobre os perigos do sobrepeso à saúde. Outra parte fundamental é a prática de exercícios físicos, buscando gasto energético e a melhora do condicionamento físico.
Invista na sua saúde e viva melhor!
Deixe um comentário