O oxímetro de pulso é um aparelho muito importante para pessoas que sofrem com doenças respiratórias. Mas afinal, o oxímetro é confiável? Quais são os benefícios do aparelho? Neste post, você vai entender mais sobre como a ferramenta e se ela é segura para incluir em seu tratamento. Confira!
Leia também: Oxímetro: utilização em pediatria. Saiba mais!
Para que serve um oxímetro?
Utilizado para medir os níveis de saturação do oxigênio no sangue e da frequência cardíaca, o oxímetro de pulso fornece informações valiosas para o monitoramento e tratamento da sua terapia respiratória, Com o aparelho, o usuário consegue obter – de forma rápida e fácil – o andamento do tratamento e se ele necessita de oxigenação suplementar.
“As doenças respiratórias, como a DPOC, a Fibrose Pulmonar e Taquipneia, interferem diretamente na saturação de oxigênio do corpo, podendo comprometer a capacidade cardíaca do indivíduo. O oxímetro de pulso é o aparelho ideal para monitorar a oxigenação do corpo e verificar se o usuário necessita de mais oxigênio”, explica o fisioterapeuta e especialista da CPAPS, Eduardo Partata.
Mas, como saber se o oxímetro de pulso é confiável?
No momento da compra, verifique se o seu oxímetro possui a certificação da ANVISA. Esse selo indica que o aparelho é reconhecido por especialista como próprio para uso médico. Em nossa loja online, você encontra diversos oxímetro de pulso confiáveis para o seu tratamento.
E mais: nós temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo whatsapp no (27) 3045-0605.
Separamos outros conteúdos que também podem te interessar:
Oxímetro de pulso de dedo portátil: tratamento de doenças respiratórias
Oxímetro de pulso de dedo portátil: importante aliado na prática de esportes
Dicas úteis de como escolher seu oxímetro de pulso
Fonte: Eduardo Partata – fisioterapeuta – CREFITO – 3/121685-F
Deixe um comentário