O ronco é a respiração com ruídos durante o período do sono, um problema que aflige homens e mulheres por todo o mundo e até mesmo crianças. Isso mesmo, dados revelam que 5,6% das crianças roncam habitualmente. Isto porque o ronco não está somente relacionado ao peso ou à idade, como a maioria das pessoas acredita. Ele pode ser causado por diversos fatores que podem, ou não, ter a ver com estas características. Então, venha conferir com o Blog CPAPS porque você não está conseguindo parar de roncar.
Você pode estar acima do peso
A gordura acumulada em volta da traqueia por pessoas acima do peso dificulta a passagem do ar, enquanto a que se forma no abdômen e no tórax diminui a expansão da caixa torácica, o que faz com que menos ar entre nos pulmões. Assim, o grande esforço necessário para respirar acaba ocasionando o ronco. Você pode descobrir se está acima do peso fazendo o cálculo do seu Índice de Massa Corporal (IMC); basta dividir seu peso (em quilogramas) pela altura (em metros) ao quadrado e conferir nesta tabela onde o seu número se encontra.
Você pode ter desvio de septo
O desvio de septo é um problema bastante comum que algumas pessoas podem passar a vida sem saber que têm e que pode estar te impedindo de parar de roncar. O septo divide o nariz em duas cavidades e quem tem este problema possui essa pequena parede com um formato e posições anormais, que dificultam a respiração e podem acabar causando o ronco. Consulte um médico para verificar se você possui esta condição e tomar as devidas providências.
Você pode estar dormindo em uma posição errada
Dormir de barriga para cima favorece a obstrução das vias aéreas, através do colapso da musculatura da faringe e da queda da língua em direção à garganta. Pode ser por isso que você não consegue parar de roncar. O ideal é dormir de lado, com o corpo alinhado horizontalmente. Para isso, escolha um bom colchão e travesseiro!
Você pode ter apneia
O ronco é um dos sintomas da apneia, um distúrbio do sono em que a pessoa tem paradas respiratórias enquanto dorme. Tais pausas, que podem se repetir por até 300 vezes em uma noite, ocorrem devido ao fechamento da passagem do ar no nível da garganta.
Consulte um médico para descobrir quais as causas do seu problema e a melhor saída para ele! Nossos produtos podem te ajudar a parar de roncar! Visite CPAPS.com.br.


Deixe um comentário