Dormir bem vai muito além do descanso físico. Quem sofre com a apneia do sono e não faz o tratamento está comprometendo a saúde física e também a mental e emocional. Já citamos muitas vezes aqui no blog, a importância do tratamento da apneia do sono. Mas, quais são os riscos da apneia do sono não tratada? A CPAPS explica!
Apneia do sono: por que tratar?
Se não for tratada, a apneia do sono pode apresentar riscos graves à saúde em curto e longo prazo. No caso das doenças ligadas ao coração, como hipertensão arterial, infarto e insuficiência cardíaca, a apneia provoca o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca. Além disso, os vasos sanguíneos ficam mais estreitos por conta da baixa oxigenação no sangue.
A falta do tratamento também pode aumentar as chances de diabetes, já que o nível de cortisol, hormônio responsável por controlar o nível de açúcar no sangue, aumenta após uma noite mal dormida. A apneia do sono ainda pode causar outros problemas de saúde, como perda de memória e depressão.
Tratamento da apneia do sono
A melhor solução para quem sofre com a apneia do sono é procurar um médico do sono e fazer o exame de polissonografia, o quanto antes. O tratamento da apneia do sono com CPAP elimina o ronco, melhorando a qualidade do sono e consequentemente o humor, a produtividade e o vigor durante o dia.
Em nossa loja online, você irá encontrar os melhores produtos para a apneia do sono e terapia respiratória. Em caso de dúvidas, temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar: entre em contato conosco pelo whatsapp no (27) 3045-0605 e saiba mais!
Fonte: Clêdisson Souza – fisioterapeuta – CREFITO – 246452/ES
Deixe um comentário