O ronco atrapalha seu casamento? Veja nossas dicas!

Você sabia que o ronco atrapalha seu casamento? Segundo uma pesquisa realizada no Centro Médico Rush, em Chicago, nos EUA, ele é a terceira maior causa de divórcios, ficando atrás apenas da infidelidade e de problemas com as finanças. Se você e seu companheiro(a) estão passando por isso, fiquem tranquilos: a CPAPS vai ajudar a resolver o problema. Confira nossas dicas!

De que forma o ronco atrapalha seu casamento

A pesquisadora Rosalind Cartwright, responsável pelo estudo do Centro Médico Rush, revelou que a eficiência do sono de esposas que dormiam com um “marido roncador” era de apenas 73%, e o normal deveria ser de 85% para cima. Isso significa que, das 8 horas em que as pessoas passavam na cama, apenas 6 horas eram de sono. A pesquisa ainda concluiu que o sono da voluntária foi interrompido mais de 30 vezes durante a noite. E esse problema de sono pode levar ao divórcio, caso o ronco não seja tratado.

3 dicas para lidar com o ronco

Agora que já entende um pouco melhor sobre os prejuízos causados pelo ronco e falta de sono para o seu casamento, que tal se falarmos sobre formas de lidar com o problema e melhorar a sua relação? Abaixo contamos um pouco mais sobre o que você deve fazer ao identificar o problema e como ele pode ser tratado. Confira!

1 – Leve o seu parceiro a um especialista!

O ronco é provocado pelo estreitamento das vias aéreas, que pode ser ocasionado por diversos fatores como relaxamento dos músculos da garganta, alergias, obesidade, posição na qual a pessoa dorme ou pela apneia do sono. Portanto, o primeiro passo para parar de roncar é buscar um médico especialista que irá identificar a causa do ronco e indicar o tratamento correto.

2 – Qual exame é indicado?

Após a consulta, o profissional encaminhará o indivíduo para uma polissonografia basal, um exame não-invasivo que monitora possíveis alterações no sono. O procedimento é realizado durante uma noite – em que, geralmente, a pessoa dorme em uma clínica – por meio de sensores colocados sobre a pele e um clipe no dedo.

Esses aparelhos registram as ondas cerebrais, assim como a frequência cardíaca e respiratória, o nível de oxigênio no sangue e o movimento dos olhos e das pernas. Apesar da presença dos fios e sensores, o exame não gera desconfortos ou dores ao paciente.

3 – Como iniciar o tratamento?

O tratamento para ronco dependerá do diagnóstico médico. Há opções como aparelhos e cirurgias, mas se o problema estiver relacionado à apneia do sono, o tratamento mais indicado é a terapia com CPAP, um aparelho que impede que as vias aéreas sejam obstruídas ao enviar fluxo de ar positivo e constante. Abaixo indicamos 3 produtos para você iniciar sua terapia respiratória ainda este ano:

Conheça a CPAPS!

Em nossa loja online, você encontra os melhores produtos para o tratamento do ronco e da apneia do sono. Conheça a nossa seleção de aparelhos CPAP, máscaras e acessórios para a sua terapia respiratória. Em caso de dúvidas, temos uma central de atendimento com especialistas capacitados para te auxiliar: entre em contato conosco pelo número 0800 601 9922.

Fonte: Clêdisson Souza – fisioterapeuta – CREFITO – 246452/ES

Comentários

  1. Avatar de Manoel
    Manoel

    Quero saber mais sobre ronco.

  2. Avatar de Silmara dos Santos
    Silmara dos Santos

    Gostaria de mais informações

    1. Avatar de Maria Eduarda Poletti
      Maria Eduarda Poletti

      Olá Silmara, como vai?

      Para mais informações, acesse nosso site https://www.cpaps.com.br/ ou entre em contato com nosso time de especialistas pela central 0800 601 9922. Estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *