O ronco é um obstáculo para uma boa noite de sono e isso nós sabemos, mas o que acontece é que ele pode ser um risco até no trânsito! Quer saber mais? Então, continue lendo e entenda melhor como o ronco pode ser tão perigoso!
Ronco: sonolência diurna
Um dos indicativos principais da apneia do sono é o ronco, causado pela interrupção da passagem de ar nas vias aéreas superiores. Quando isso acontece, a pessoa não consegue respirar, o que faz com que desperte do sono profundo durante a noite.
Por não conseguir descansar de maneira ideal, é comum que a pessoa que sofre com ronco tenha muito sono durante o dia.
Por que o ronco é tão perigoso?
A sonolência diurna impede com que uma pessoa desempenhe corretamente atividades corriqueiras, além de apresentar dificuldade de concentração. Você já deve ter sentido essa sensação após uma noite mal dormida, não é mesmo?
Pois, em pessoas com apneia do sono isso é mais comum do que o normal, o que pode ser um risco! De acordo com estudo realizado pelo o NHTSA, órgão de segurança dos EUA, 40 mil americanos se ferem em acidentes de trânsito causados por problemas e distúrbios ligados ao sono. O número de mortos chega a mais de 1500 americanos.
Tríade do sono
Então, o que preciso para dormir bem? A Associação Mundial de Medicina do Sono (WASM) separou três itens essenciais para um boa noite de sono. Primeiro, é importante se atentar a duração do sono, sendo que em geral, o tempo ideal para uma pessoa dormir é entre sete e nove horas.
A continuidade também é um item importante para que você passe por todas as fases do sono de forma com que cada etapa seja concluída corretamente. E é nesse momento que entra o próximo tópico, a profundidade. Isso porque, o sono mais profundo é o REM, o responsável pela reparação e descanso do corpo.
Viu como é importante tratar o ronco? Conte com a CPAPS para isso! Nossa loja conta com todos os equipamentos necessários na sua terapia respiratória. Acesse nosso site e compre CPAP online!

Deixe um comentário