Qual o travesseiro ideal para uma boa noite de sono?

Não há nada melhor do que chegar em casa, deitar a cabeça no travesseiro e finalmente descansar! Mas o nosso grande aliado do sono pode se tornar um vilão se alguns cuidados não forem observados! O travesseiro deve manter nossa coluna alinhada durante toda a noite e, quando isso não ocorre o que ganhamos são noites mal dormidas e muitas dores no corpo.

Tipos de travesseiro

Existem vários tipos de travesseiros em diversos materiais. O primeiro passo para a escolha do ideal é observar a posição em que você dorme. Quem gosta de deitar de lado, deve optar por travesseiros um pouco mais altos, que ocupem o espaço entre a cabeça e os ombros. Para quem dorme de barriga para cima, os mais baixos são os mais indicados, para evitar dores no pescoço e desalinhamento da coluna.

A segunda etapa é a escolha do material! Confira a seguir os materiais mais usados em travesseiros:

Pena de ganso: é macio e para ajustar a altura dele basta retirar algumas das plumas. Não é aconselhado para pessoas com alergias respiratórias.

Espuma: feito com espuma de poliuretano, é um travesseiro recomendado para quem tem alergia. Também é perfeito para usar em regiões quentes, pois sua espuma facilita a ventilação do travesseiro.

Nasa: feito com espuma viscoelástica, se adapta em alguns segundos ao corpo, como uma espécie de molde, o que garante uma noite bem dormida.

De látex: possui furos que permitem circulação de ar no travesseiro. O material usado é lavável.

Na CPAPS você encontra vários tipos de travesseiro. Confira também como escolher o melhor colchão para uma boa noite de sono.

Comentários

  1. Avatar de Irineu Gomes da Conceição
    Irineu Gomes da Conceição

    Não consigo parar de roncar, minha esposa está muito irritada.me ajudem por favor

    1. Avatar de Simone
      Simone

      Olá sr. Irineu!

      Obrigada pelo contato conosco, é um prazer poder ajudá-lo.
      O ronco pode ser causado por inúmeras situações, como amígdalas inchadas, excesso de peso, gordura ao redor do pescoço, congestão nasal ou pode ser um sintoma da apneia do sono.
      O primeiro passo para acabar com o ronco é diagnosticar a causa e depois buscar a solução, isso será um trabalho mais simples com a ajuda de um profissional, sendo assim, consulte com um médico especialista do sono ou um otorrino.

      Uma boa dica para amenizar o ronco enquanto aguarda o dia da consulta é dormir de lado, além de alinhar a coluna, essa posição também ajuda a manter as vias respiratórias abertas.

      Se precisar de mais esclarecimentos, nos contate na Central de Atendimento através do telefone 4007 2922 ou 0800 601 9922, estamos à sua disposição!
      Equipe CPAPS

  2. Avatar de Ilci
    Ilci

    👋 que ótimo saber que ainda há profissional que, antes de pensar no lucro, pensa no outro,
    Nem tudo está perdido🌺🙏

    1. Avatar de Maria Eduarda Poletti
      Maria Eduarda Poletti

      Olá Ilci, como vai?

      Agradecemos e ficamos muito felizes com o seu feedback, estamos à disposição!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *