Vai viajar? Leve seu CPAP!

Vai viajar e não sabe se é possível carregar os aparelhos CPAP? A resposta é sim! O tratamento com pressão positiva nas vias aéreas (com CPAP, BiPAP ou VPAP) deve ser realizado de forma contínua para que proporcione resultados visíveis aos pacientes. Para isso, a maioria dos aparelhos são leves e portáteis, para que possam ser levados para onde for necessário.

O gerador de ar é o tratamento não invasivo mais eficaz para a Apneia Obstrutiva do Sono (AOS). Ele deve ser utilizado por, pelo menos, quatro horas diárias e até mesmo em breves cochilos. Senão, os sintomas da AOS podem se manifestar novamente e causar desconfortos no dia a dia do paciente. Aprovado pela ANVISA e pela FDA (Food and Drug Administration), ele pode ser utilizado no mundo inteiro, inclusive em ônibus e aeronaves.

Visando a melhora e facilidade do uso, os aparelhos mais modernos são fáceis de carregar e de usar. A voltagem é universal e a maioria dos CPAPs pode funcionar a partir de uma fonte de energias de 12V, se forem usados os cabos e acessórios adequados. Para a sua total segurança, siga algumas advertências para ter uma viagem tranquila:

1 – Informe à companhia aérea que você necessita de utilizar o tratamento;

2 – Evite o uso dos umidificadores durante voos para evitar riscos de vazamento de água nos tubos ou no próprio aparelho;

3 – Reserve um assento próximo a uma fonte de energia elétrica;

4 – Confirme o tipo de cabo de energia ou adaptador necessário para a aeronave;

5 – Caso não exista essa possibilidade, você pode levar uma bateria para CPAP e garantir seu tratamento.

De carro, ônibus ou avião, não esqueça seu aparelho CPAP e garanta uma viagem tranquila!

Comentários

  1. Avatar de Liane Reinehr
    Liane Reinehr

    Preciso comprar uma máscara da marca Fisher Paykel de nome Eson tamanho : S- voces vendem essa máscara!? Desde já agradeço!!!! Liane

    1. Avatar de Simone
      Simone

      Olá Liane! Vendemos da máscara nasal Eson da Fisher Paykel e temos o tamanho S(pequeno) a pronta entrega. Ela está disponível neste link http://www.cpaps.com.br/mascara-nasal-eson-fisher-paykel, confira. Se precisar de ajuda, nos contate através dos telefones 4007 2922 ou 0800 601 9922, estamos à sua disposição!CPAPS

  2. Avatar de Edison Filareto
    Edison Filareto

    Estou preocupado, com duas coisas que a TAM exige para usar CPAP durante o vô: uma etiqueta no aparelho CPAP e uso obrigatório de bateria. Veja abaixo texto que extrai do site da TAM.

    Dai eu pergunto, por favor a vocês:

    1) Um BOING 777-300 que é a aerovane da viagem de São Paulo para Nova York que eu farei em 30/05 (vôo TAM JJ 8080) não deveria oferecer tomada na poltrona/assento, para poder ser ligado o aparelho CPAP?
    Não possuo bateria, não consigo alugar (ninguém faz locação de baterias) e para comprar é extremamente caro (mais de R$ 3.000,00).

    2) Que diabo de etiqueta é essa exigida, pois não consta a mesma no aparelho CPAP S9 AutoSet da Resmed, que é o meu caso?

    O que devo fazer para que a TAM aceite o meu aparelho do jeito que é, ou seja, sem a tal etiqueta? e também, como faço para usar o CPAP sem a bateria que a TAM exige? (há alguma regra da ANAC que me garanta o uso do aparelho ligado em tomada no assento do avião onde vou sentar?

    Muito obrigado.

    Edison Filareto, cel (11) 97298-7603, de São Paulo, Capital, bairro da saúde.

    Conheça as condições para uso do CPAP

    Você deve apresentar um Certificado Médico que explique as condições de uso do aparelho e seu estado de saúde. O documento está sujeito à avaliação de um médico da LATAM.

    A etiqueta de seu CPAP deve indicar que o aparelho está desenhado para ser utilizado em voos e que não ultrapassa os níveis de interferência em radiofrequência. No caso de não ter a etiqueta com essas informações, você ainda poderá levar o equipamento na cabine, mas não poderá usá-lo a bordo do avião.

    Se você vai usar seu CPAP durante o voo, deve ter baterias suficientes para que funcione de forma autônoma.

    Dependendo do tamanho do CPAP, você poderá colocá-lo debaixo do assento dianteiro. Por isso, sugerimos que você utilize qualquer assento que tenha espaço em frente, o que exclui os assentos na primeira fila e as saídas de emergência.

    O CPAP pode ser transportado sem custos adicionais na cabine, uma vez que é considerado um dispositivo de assistência.

  3. Avatar de Nilza Maria Zanin Bressa
    Nilza Maria Zanin Bressa

    Presciso de um concentrador de oxigênio aprovado pela FAA para viagem internacional como adquiri-lo

    1. Avatar de Simone
      Simone

      Olá Nilza, como vai?

      Primeiramente pedimos muitíssimas desculpas pela demora em respondê-la. Esperamos poder ajudá-la caso ainda tenha essa dúvida. O Concentrador SimplyGo da Philips Respironics é o único concentrador portátil aprovado pela Federal Aviation Administration (FAA) dos Estados Unidos para uso em vôo em aviões comerciais, que oferece dois modos de funcionamento: fluxo contínuo e pulsado, e pesa menos de 10 Kg incluindo o aparelho e todos os acessórios.

      Veja o produto nesse link: http://www.cpaps.com.br/concentrador-de-oxigenio-portatil-simplygo-philips-respironics.

      Qualquer dúvida estamos à disposição!

  4. Avatar de Eliel
    Eliel

    Posso ligar meu cpap imbrizer no adaptador de esqueiro de uma carreta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *