Vai viajar e não sabe se é possível carregar os aparelhos CPAP? A resposta é sim! O tratamento com pressão positiva nas vias aéreas (com CPAP, BiPAP ou VPAP) deve ser realizado de forma contínua para que proporcione resultados visíveis aos pacientes. Para isso, a maioria dos aparelhos são leves e portáteis, para que possam ser levados para onde for necessário.
O gerador de ar é o tratamento não invasivo mais eficaz para a Apneia Obstrutiva do Sono (AOS). Ele deve ser utilizado por, pelo menos, quatro horas diárias e até mesmo em breves cochilos. Senão, os sintomas da AOS podem se manifestar novamente e causar desconfortos no dia a dia do paciente. Aprovado pela ANVISA e pela FDA (Food and Drug Administration), ele pode ser utilizado no mundo inteiro, inclusive em ônibus e aeronaves.
Visando a melhora e facilidade do uso, os aparelhos mais modernos são fáceis de carregar e de usar. A voltagem é universal e a maioria dos CPAPs pode funcionar a partir de uma fonte de energias de 12V, se forem usados os cabos e acessórios adequados. Para a sua total segurança, siga algumas advertências para ter uma viagem tranquila:
1 – Informe à companhia aérea que você necessita de utilizar o tratamento;
2 – Evite o uso dos umidificadores durante voos para evitar riscos de vazamento de água nos tubos ou no próprio aparelho;
3 – Reserve um assento próximo a uma fonte de energia elétrica;
4 – Confirme o tipo de cabo de energia ou adaptador necessário para a aeronave;
5 – Caso não exista essa possibilidade, você pode levar uma bateria para CPAP e garantir seu tratamento.
De carro, ônibus ou avião, não esqueça seu aparelho CPAP e garanta uma viagem tranquila!
Deixe um comentário