Comprar um CPAP, VPAP ou BiPAP pode ser difícil sem as instruções necessárias. Com tantas opções diferentes no mercado, é essencial estar atento à recomendação médica, e também às especificidades de cada equipamento. De olho no custo-benefício, é possível que você acabe encontrando produtos que, por nomenclatura, são idênticos. No entanto, a CPAPS está aqui para te mostrar que existem diferenças primordiais entre eles. Por isso, aqui vão as principais diferenças do VPAP AirCurve 10 S e o VPAP AirCurve 10 VAuto. Confira!
+ BiPAP e VPAP: entenda como funcionam os aparelhos biníveis
Algumas características do VPAP AirCurve 10 S
Esse equipamento inclui sistema de umidificador integrado, com tecnologia avançada e que fornece dois fluxos de pressão para tratar a apneia do sono de grau moderado e grave. Por isso, é indicado para pacientes que precisam de altas pressões de tratamento (a partir de 12cmH2O).
Ele é recomendado para aqueles que não conseguiram uma boa adaptação com um CPAP (que funciona com pressão fixa contínua). Possui uso fácil e intuitivo, pois fornece dois fluxos de pressão distintos: maior para inalação e menor para exalação.
Além disso, ele acompanha um umidificador de ar, que aumenta o conforto durante o sono do paciente. Você pode conferir os benefícios de utilizar um umidificador durante o tratamento de apneia do sono clicando aqui!
Como funciona o VPAP AirCurve 10 VAuto
Assim como o anterior, o VPAP AirCurve 10 VAuto também é recomendado para pacientes que não conseguiram se adaptar ao CPAP. E, também, possui um umidificador de ar que o acompanha no tratamento da apneia do sono.
No entanto, este é mais completo. É ideal para pacientes que necessitam de diferentes pressões de suporte, capaz de identificar distúrbios respiratórios. Com isso, fornece uma terapia mais eficaz e confortável por ajustar automaticamente uma pressão para inalação, e outra para expiração, conforme a necessidade ao dormir.
Como esses ventiladores mecânicos atuam na luta contra a Covid-19
Durante a pandemia da Covid-19, ouvimos frequentemente que pacientes nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) necessitam, muitas vezes, de ventiladores mecânicos.
Para auxiliar na respiração do paciente, são utilizados esses equipamentos para suprir a carência de oxigênio. Segundo especialistas da área da saúde, aproximadamente 5% dos pacientes diagnosticados com a doença vão parar na UTI, e a maioria deles necessita de ajuda para manter a respiração.
Com o uso de VPAPs, não é muito diferente. A apneia do sono, que interrompe a respiração do paciente várias vezes por noite, interrompe a oxigenação dos pulmões e do sangue, causando a asfixia. Por isso, os VPAPs e CPAPs são utilizados para manter a respiração sem interrupções.

Deixe um comentário